O retorno

segunda-feira, 2 de maio de 2016
Mas que saudadeeee!


Sim, sentiram minha falta? (não respondam que sim se não começo a chorar) 
Pois bem, como bem sabem (principalmente os que estão na faculdade) esse foi um período das primeiras provas. Aí começa aquela correria pra estudar e entregar os trabalhos. Pois como sabem, tudo que é um pesadelo tem sua pausa (fim não pois existem muitas provas ainda por vir) e eis que estou de volta, toda de vocês! <3

Quero aproveitar esse assunto para conversarmos sobre essas épocas de correria da vida. É difícil sim, eu entendo. É difícil manter o foco quando tudo parece desmoronar ao nosso redor, quando 24 horas do nosso dia é MUITO POUCO e começamos a nos questionar "dormir é realmente necessário??". Sim, eu me questiono muitas vezes. Até ontem me questionei sobre a necessidade do sono e sobre como é bom descansar essas horinhas (bom e necessário).

Vou contar uma coisa pra vocês: não foi fácil. A academia? Parei. A alimentação? Bom.. só minha janta que está toda desregulada, durante o dia nem tanto. E o que aprendi com isso? Que não devo querer abraçar o mundo. Eu tento abraçar o mundo e todos ao meu redor, mas não tenho braço suficiente, não adianta! É difícil fazer tudo que quero, ver todos que quero (pra não dizer impossível). Mas, como podemos sobreviver nessa época tumultuada que as vezes passamos? Eis que te darei a receita do sucesso, meu jovem:

ORGANIZAÇÃO

Sério, embora meio patético, organização é TUDO. Ser alguém realmente organizado é MUITO difícil, mas não impossível. Quando falo de organização não digo deixar teu quarto/casa organizados. Digo que é necessário (além dessa organização do quarto/casa) criar rotina, organizar teus afazeres e tuas metas diárias E, O MAIS IMPORTANTE, SEGUI-LAS.
Sim, escrever em um papel é muito fácil! Agora.. seguir e se manter focada é outra história! Nessas épocas de correria ainda nos bate AQUELA gula, aquele desejo de comer. Pode ser doce, salgado, azedo (o que você preferir) mas a vontade sempre vem! É nessas horas que é sempre bom mantermos conosco snacks saudáveis (aquela barrinha nutritiva de cereal, barra de proteína, bolachas/biscoito saudáveis) pois assim tu não vai ter desculpa para parar ali no café, lanchonete, posto, boteco, mercadinho para comprar alguma coisa e acabar caindo na tentação.
Em casa também, procure sempre reservar um tempo no final de semana para ir no mercado e fazer as compras da semana. Se preferir pode já preparar a comida da semana e criar um calendário para a semana com o que tu tem que comer (pra deixar já separado o que levar durante o dia). AH! CUIDADO! Snacks saudáveis em excesso não é bom, viu! Nada em excesso é bom!! Lembre-se disso!
E uma coisa MUITO MAIS MUITO IMPORTANTE: Sempre durma bem! SEMPRE! Eu normalmente durmo apenas 5 horas mas tenho que fazer essas 5 horas bastarem pra mim. Então procuro tomar um chá a noite e uma refeição leve! Assim consigo acordar no outro dia disposta!!
E você? Ta indo bem na rotina? Lembre-se que não é por ser rotina e por criar uma rotina organizada que tu tem que fazer teu dia MONÓTONO. Não! São coisas diferentes. Tu pode ter um dia INCRÍVEL mantendo uma rotina organizada, é só querer!!

Bjbj e lembrem-se: I'M BACK BITCHES!! <3




2 comentários:

  1. Oii Pri...
    Estava esperando anciosa pelo teu retorno ao blog, tu sabe que tento, mas perco o foto em seguida!!
    Ler teus posts me inspira!!
    Volta com 💪total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua lindaaa!!! Volteeei! Vamos continuar nos inspirando, pois voltei por vocês <3

      Excluir

 
© Blog I'm Priscila - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo