Academia e gripe combinam?

terça-feira, 3 de maio de 2016
Seus lindos, tudo certo??

Hoje venho falar sobre um assunto que me fez pensar essa semana. Quis voltar para academia porém faz mais de uma semana que peguei um GRIPÃO e ainda estou com alguns pequenos sintomas. E quando estamos assim parece que não tem um lugar do nosso corpo que não sofra de algum mal, não é mesmo? 
Pois então eis que me questionei "devo ou não devo treinar?". Então partiu a pesquisa.


É vero que treinar melhora nosso sistema imunológico, nos deixa pra cima, nos da AQUELE pique! Porém, quando estamos doente, pense que todo seu corpo (cada parte dele) está lutando para tirar de você algo que está lhe fazendo mal. Ao treinarmos nesse meio tempo, nosso corpo fica mais cansado ainda, pois além das forças usadas contra a doença, ainda deve usar a força no treino. Por esse motivo é aconselhado sim, ficar em casa de repouso! Ah, isso foi aconselhado por profissionais da área! Apenas expliquei de um jeito simples e fácil para entendermos mais rapidamente, sem mistérios.

É vero que para tudo na vida existem muitos estudos e muitas opiniões diferentes, eu decidi seguir por agora (pois já anotei essa pergunta para perguntar pra minha nutri no dia 17) em repouso. Até porque prefiro tardar 1 semana (nem vai chegar a tanto) os treinos do que piorar uma situação que não precisa ser piorada. hahaha


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog I'm Priscila - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo